Logomarca

Parque Nacional Serra do Divisor

Duração: 04 dias

sob-consulta

Venha conhecer as belezas naturais que formam o Parque Nacional da Serra do divisor. Uma viagem pelo Parque Nacional da Serra do Divisor, o 4º maior do Brasil, e o maior do estado do Acre. Durante 4 dias você irá conhecer a biodiversidade existente na floresta Amazônica. Lindas cachoeiras e uma exuberante vista do ponto mais alto da serra que chega a 609 metros de altura, conhecendo a fauna e flora e a sensação de querer voltar novamente. No parque você poderá desfrutar de um pousada ecológica, construída toda em madeira com cobertura toda em palha de palmeiras, onde terá a oportunidade de conhecer e conversar com moradores do local. História é que não vai faltar! Nosso objetivo juntamente com o órgão responsável pelo parque (IcmBio) é fazer com que as pessoas conheçam ainda mais ainda a importância das áreas de conservação, conscientizando-as da importância de proteger o lar de inúmeras espécies desde pequenos insetos até o maior felino das Américas, a onça Pintada.



1º Dia
Encontro no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, no estremo leste do Acre. Previsão de chegada no aeroporto as 23hs35min. Transfer para o hotel.
Ao amanhecer após o café da manhã no hotel por volta das 7hs:15min, transfer até o município de Mâncio Lima, onde pegará uma embarcação (Canoa ou voadeira) saindo do Porto Japiim em Mâncio Lima por volta das 8hs:30min, onde poderá desfrutar de belíssimas paisagens naturais, em meio a floresta amazônica. As 12hs:00min almoço no porto da Base do 61º BIS, Batalhão do Exército Brasileiro. Após o almoço seguindo viagem passando pela aldeia Nukinis, e por volta das 15hs:30min entrando já no Parque Nacional Serra do Divisor. Chegada prevista para as 17hs:45min onde poderá ter acesso a pousada ecológica aos pés da serra, e poderá tomar banho no rio Moa ou em um dos banheiros da pousada. Após um bom descanso, um gostoso jantar regional.
Acomodações: Cama de casal ou solteiro, e/ou também em redes na varanda da pousada.

2º Dia
Após um café da manhã, com delícias preparadas com alimentos produzidos pelos próprios moradores do parque, iniciaremos nosso passeio as 8hs:00min. Iniciaremos nosso passeio pela Cachoeira do Buraco Central ás margens do rio moa. Essa cachoeira perfurada pela Petrobrás, para a prospecção de petróleo, tornou-se uma das cachoeiras do local. Com sua temperatura por volta dos 27C° serve como relaxante natural.
Saindo da cachoeira do Buraco Central, subindo rio acima chegará a Cachoeira da Pirapora também as margens do rio moa, onde a mesma possui piscinas naturais e pequenos peixes ornamentais. Nesse local poderá tomar um gostoso banho.
Retornado rumo a pousada adentrando em uma trilha com duração de 08min chegará a cachoeira do Ar-Condicionado, que recebe esse nome por ter sua água bastante fria e refrescante e um paisagem perfeita para um linda foto.
Retornando a pousada, terá o almoço com vista para o rio moa, depois do almoço poderá conhecer a “cachoeira do Amor” e subir ao ponto mais alto da serra que está do lado brasileiro. Para se chegar a “Cachoeira do Amor”, caminharemos em meio a mata e ao lado de grandes paredões. A cachoeira com seus 18m de altura proporciona um belíssimo cenário. Saindo da cachoeira retornaremos as margens do rio moa, subiremos até o mirante da serra que está a 609m de altura. Após 25 minutos de subida chegaremos ao topo mais alto, apreciando uma linda paisagem, momento oportuno para registrar esse momento inesquecível!
Retornaremos no final da tarde que será livre para descansar ou andar de canoa. As 20hs:00 será servido jantar. Haverá a sua disposição tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, redes. Poderemos fazer uma pequena fogueira para conversar com o grupo no qual você viaja ou com moradores do parque.

3º Dia
Pela manhã poderemos desfrutar de um lindo amanhecer do sol as margens do rio. As 07hs:00 será servido o café. As 08hs00 visitaremos uma das mais belas e mais distantes cachoeiras do parque a “CACHOEIRA FORMOSA”. Para ter acesso a esse local precisamos caminhar em média duas horas, conhecendo ainda mais a fauna e a flora local.
Chegando a pousada as 12hs:00min estará à sua espera um delicioso almoço. A tarde, se preferi, poderemos retornar a uma das cachoeiras e ao mirante no topo da serra.
Sua última noite na pousada terá uma conversa com o proprietário da pousada e assinará o livro de visitantes do parque.

4º Dia
Ao amanhecer, após o café da manhã embarque por volta das 07hs:oomin, e as 8hs:00min saída da pousada com destino ao município de Mâncio Lima as 11hs:30min almoço no porto da Base do 61º Batalhão do “Exército Brasileiro”, previsão de chegada as 16hs:00min, chegando em no porto Japiim em Mâncio Lima, Transfer para o hotel em Cruzeiro do Sul, e as 23hs:00min traslado para o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.

VAMOS CONHECER A BIODIVERSIDADE DA AMAZÔNIA!!!

Inclui:
- Translado Aeroporto/Hotel/Aeroporto;
- Translado Hotel/Porto de Mâncio Lima/ Hotel;
- 3 Diárias na pousada ecológica;
- Alimentação durante a estadia na pousada;
- Guia de Turismo, para todas as atividade mencionadas;
- Seguro Viagem.

Não inclui:
- Redes e Barracas;
- Água;
- Coletes Salva Vidas.


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Busca de pacotes

Festival da Farinha

Participe do Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul

Nossa Senhora da Glória

Conheça uma das maiores festas religiosas da região

Hotéis de Cruzeiro do Sul

Conheça a rede hoteleira de Cruzeiro do Sul e faça a melhor para as sua férias

Rio Croa

Rio Croa

A partir de: sob-consulta

Parque Nacional Serra do Divisor

Parque Nacional Serra do Divisor

A partir de: sob-consulta

Festival Yawa

Festival Yawa

A partir de: sob-consulta